Trabalho desenvolvido através da AGWS Comunicação.

RESUMO DO CONCEITO APROVADO

A marca Hospcomex tem como mote principal o caminho facilitado entre dois pontos, referenciando diretamente o objetivo da empresa que é o auxílio na importação de medicamentos. Esta ideia é representada pelas duas linhas paralelas da letra H, que aparentemente nunca se cruzarão, ligadas pela linha horizontal que representa este caminho. As curvas suaves fazem alusão ao percurso seguro da origem até o destino e a perspectiva das hastes representa a visão de futuro e a inovação. Além de um caminho, a linha horizontal também representa a própria Hospcomex, uma vez que a empresa serve como intermediária na transação entre a contratante e o estabelecimento que está vendendo os produtos e desta forma resolve todas as pendências e burocracias existentes nesta modalidade de negócios. Em outras palavras, graficamente falando, sem a linha horizontal as duas hastes nunca poderiam se encontrar, assim como a contratante e o vendedor.

O tom de verde selecionado remete diretamente à saúde por suas propriedades tranquilizantes e seu poder psicológico de cura. O cinza foi adicionado para oferecer maior destaque ao verde e também colaborar para um tom mais institucional.

A fonte utilizada tanto para o nome quanto para o texto de apoio foi a Gotham Book. Desenvolvida pelo designer americano Tobias Frere-Jones em 2000, a Gotham é uma família relativamente nova na história da tipografia. Durante os estudos para a criação, Frere-Jones buscou referências na cidade de Manhattan, fotografando estruturas arquitetônicas pela cidade e transferindo os aspectos modernos encontrados nas construções de grandes metrópoles para a sua criação. O resultado foi uma fonte geometricamente agradável, moderna e contida ao mesmo tempo, com um excelente aproveitamento de espaços.

Com o intuito de tornar o texto de apoio visualmente agradável e alinhado em toda extensão da largura do nome, foram adicionados 4 elementos quadrados à esquerda, proporcionando movimento e equilíbrio à marca.