Perfil Mário Pertile | Portfolio 2014/2015 em PDF (6,5Mb) | Curriculo

Por Carolina Lara São Paulo.

Nas suas três últimas viagens à Europa, ele participou de exposições em Berlim e Blankenrath, Alemanha, onde também frequentou workshops sobre design, arquitetura, educação e processos criativos.

Já em Siracusa/Itália, participou de um summer camp prático sobre processos criativos com o intuito de desenvolver instalações para intervir conceitualmente na paisagem paradisíaca da cidade.

Ainda em Siracusa, deu start no projeto Panorama 101, um estudo sobre o formato panorâmico de fotografia utilizando cidades como conteúdo principal.

Esta foi apenas parte do último ano de Mário Pertile, especialista em branding e consultor em imagem estratégica, que, de volta ao Brasil, vem unindo esta experiência internacional de trabalho e estudos diferenciados, com seus mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário, para formatar sua consultoria com uma metodologia que permite suprir as necessidades estratégicas de pequenas e médias empresas e profissionais autônomos, com um custo X benefício surpreendente, oferecendo um trabalho de qualidade que geralmente é de difícil acesso, focando seus esforços no reconhecimento do terreno, no desenvolvimento da imagem da marca/pessoa e na experiência satisfatória do público final.

Durante sua carreira movimentada, Mário Pertile absorveu experiências em uma abrangente gama de ramos de atuação, atendendo, diretamente ou através de agências, mais de 400 empresas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e no exterior, empresas de Cingapura, Índia, Estados Unidos, França e Espanha.

Com uma vida pessoal inquieta, dividida entre estudo, redação de artigos e e-books sobre o mercado e a produção do seu programa de rádio, vive uma ansiedade positiva pela aprendizagem, trazendo este espírito para sua vida profissional. Aperfeiçoando os processos diariamente de acordo com a evolução de um projeto para outro, Mário Pertile se mostra contrário ao atual sistema em que operam as agências de publicidade, o qual considera retrógrado e nada justo para o lado do cliente. Mário levanta sempre a bandeira da transparência e praticidade para inseminar no mercado um novo formato de se fazer negócio, no que diz respeito a comunicação e imagem, acessível, coerente e justo para os dois lados. Segundo ele,

“o sistema de agências hoje apenas favorece grandes empreendimentos, onde quem decide não é de fato quem bota a mão no bolso. Assim, o dinheiro deixa de ser combustível para ser a água de uma mangueira aberta na calçada”.

Para saber mais sobre a carreira de Mário Pertile, opiniões e como funciona o trabalho, por favor, baixe a apresentação abaixo, contendo uma entrevista completa que realizei com ele.

Perfil Mário Pertile | Portfolio 2014/2015 em PDF (6,5Mb) | Curriculo